quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Site une oito medidores de ameaça à segurança virtual

A CERTStation lançou o Threat Level Agreggator, um agregador em temporeal dos medidores de ameaça à segurança virtual que une produtos dediferentes firmas em uma só página.

De acordo com o site The Register, são oito medidores ao todo, em um Flash atualizado a cada minuto, que inclui previsões de empresas comoSymantec, SANS, ISS, McAfee, TrendMicro, CA SECCON e F-Secure, além daprópria CERTStation, que normalmente não entram em um acordo entre si,e mostram avaliações diferenciadas da situação atual na web.

Com um clique sobre as avaliações é possível ver o endereço oficial domedidor e, assim, ter acesso às explicações de cada nível e, algumasvezes, a um sumário dos fatos que levaram a uma alta ou baixa nonível.

No site também é possível ver uma lista com vulnerabilidadesencontradas por produtos, a cada semana, além de um feed RSS com asúltimas notícias de segurança, o que o transforma em uma ferramenta muito mais interessante para aqueles que desejam estar por dentro dosúltimos assuntos de segurança.

O serviço pode ser acessado através do endereço http://www.certstation.com/

Nenhum comentário: