segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Kit de phishing do tipo "faça você mesmo" é vendido na internet

(http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2007/01/12/idgnoticia.2007-01-12.5944222549)

Por John E. Dunn para o Computerworld*
Publicada em 12 de janeiro de 2007 às 18h03

Londres - Kit de phishing "man-in-the-middle" sendo oferecido em versão demo gratuita em um dos fóruns dedicados ao crime digital.

De acordo com a RSA, divisão de segurança da gigante de storage EMC, afirma que encontrou o kit the phishing "man-in-the-middle" sendo oferecido em versão demo gratuita em um dos fóruns dedicados ao crime digital monitorados pela companhia.

O kit estava sendo vendido com o seguinte slogan: "completamente user friendly para ajudar o criminoso sem conhecimentos técnicos". Outra vantagem do "produto" estava na capacidade dele poder atuar em qualquer portal do mundo, já que engana o usuário para que ele entregue suas informações pessoais.

Na prática, o ataque de man in the middle consiste em um criminoso virtual ficar entre a conexão do cliente e do provedor, vendo às claras as informações sendo trafegadas.

"A partir do momento em que as instituições colocaram medidas adicionais de segurança, os fraudadores passaram a procuram novas formas para enganar vítimas inocentes e roubar informações", afirma Marc Gaffan, chefe de marketing de produtos da RSA.


John E. Dunn é editor da Techworld.com, em Londres
 
 

Nenhum comentário: