quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Crime Organizado Recruta Hackers

19.12.06

Representantes do crime organizado passaram a contar com instituições de ensino para recrutar seus ajudantes do universo virtual. Segundo um estudo global da empresa de segurança McAfee, os criminosos procuram os melhores alunos de importantes cursos ligados à tecnologia de informação, a quem ensinam “táticas de guerra” do crime virtual.

O objetivo é utilizar o conhecimento desses estudantes e sua intimidade com a tecnologia para realizar invasões de sistemas, desenvolver códigos para roubo de dados e cometer crimes na internet em escala massiva. A McAfee confirma que a estratégia também é utilizada no Brasil.

Com essa tática, os criminosos conseguem recrutar internautas bastante jovens para suas quadrilhas -- alguns dos membros, estes ainda não graduados em cursos de tecnologia, chegam a ter 14 anos de idade. Os principais motivos que atraem essas pessoas para o crime virtual são, o status de celebridade que eles conquistam com suas ações, promessa de ganhos financeiros e também menos riscos do que aqueles associados aos crimes tradicionais.

Fonte: McAfee Internacional

 

Nenhum comentário: